NOSSAS ESPECIALIDADES

  • Home
  • Especialidades
ESPECIALIDADES E SERVIÇOS

Somos uma clínica que busca proporcionar um atendimento completo e diferenciado em todos os campos da Urologia.
Veja as nossas especialidades e serviços:

ESPECIALIDADES

Cirurgias Urológicas Gerais

Cirurgias ambulatoriais: -Vasectomia

- Postectomia

- Plástica de freio balano-prepucial (Não realizamos estes procedimentos pelos convênios: Assefaz, Allianz, Bradesco,Cassi, Golden e Postal Saúde)

Cirurgias Vídeo-laparoscópicas

Tratamento Cirúrgico dos Cálculos Urinários

Cirurgia Renal Percutânea

Cirurgias de próstata

Diagnóstico e tratamento do HPV masculino.

Cirurgia de reversão de vasectomia

Implante de Prótese Peniana

Correção de Varicocele

Tratamento da Incontinência Urinária da mulher

Tratamento da Cistite (Infecção Urinária) de Repetição

Tratamento da Dor Pélvica Crônica (cistite intersticial)

Tratamento da Bexiga Hiperativa

Tratamento das Prolapsos de órgãos pélvicos (Cistocele, Retocele, Prolapso Uterino e de Cúpula Vaginal)

Correção de Fístulas Urogenitais

Tratamento de Doenças da Uretra Feminina (Divertículos, Estenoses, Tumores).

Tratamento do câncer de próstata

Tratamento do câncer de pênis

Tratamento do câncer testículo

Tratamento do câncer de bexiga

Tratamento do câncer de rim

Tratamento do câncer de adrenal

Tratamento cirúrgico do câncer urológico

Disfunções urinárias femininas e masculinas em adultos

Incontinência urinária de esforço

Bexiga hiperativa

Infecção urinária de repetição

Prolapsos de Órgãos Pélvicos

Incontinência fecal

Constipação intestinal

Dor pélvica crônica

Disfunção erétil pós retirada da próstata

Disfunção sexual feminina: dispareunia e vaginismo

Fisioterapia oncológica (tratamento pós-mastectomia e demais terapêuticas para apoio ao paciente oncológico)

Disfunções urinárias e intestinais infanto-juvenis

Fisioterapia para gestante

O robô daVinci® é um sistema robótico utilizado pelos cirurgiões para a realização de procedimentos por via laparoscópica. São procedimentos feitos através de pequenas incisões abdominais, por onde são introduzidos uma câmera e “braços” robóticos com instrumentos cirúrgicos.

O sistema robótico daVinci® vem mudando os procedimentos cirúrgicos, com melhorias tanto para a experiência do paciente quanto dos resultados do tratamento operatório. De uma forma geral, seu uso reduz o trauma cirúrgico ao paciente por permitir que o procedimento seja feito por pequenos portais, ao invés de grandes incisões, resultando em menor tempo de recuperação, menor sangramento e menor tempo de internação hospitalar.

Os melhores resultados do uso do robô se justificam por algumas características ainda não encontradas em outros sistemas cirúrgicos. A começar pela imagem dos órgãos, que é magnificada em torno de 15 vezes, tem alta definição e é tridimensional. Além disso, os movimentos realizados pelo cirurgião são “filtrados” ao serem transmitidos aos braços robóticos, com retirada de tremores. Os instrumentos utilizados são articulados, com grande liberdade de movimento. Tais características, em conjunto, aumentam muito a precisão dos movimentos cirúrgicos e permitem que o cirurgião execute tarefas antes quase impossíveis. Portanto, por integrar um avançado sistema computadorizado com a habilidade do cirurgião, o sistema robótico daVinci® pode ajudar os médicos a vencerem várias situações desafiadoras vivenciadas em cirurgias abertas ou laparoscópicas sem uso do robô.

Atualmente, há mais de 2800 sistemas daVinci® nos Estados Unidos e 35 no Brasil, com aumento rápido deste número. A cirurgia robótica já é responsável por mais de 90% dos tratamentos cirúrgicos do câncer de próstata nos EUA e vem crescendo rapidamente no mundo todo.

www.fransberrodrigues.com.br

SERVIÇOS

Estudo Urodinâmico

Ultrassonografia

Urofluxometria

Peniscopia

Uretrocistoscopia

ESTUDO URODINÂMICO:

O paciente deve comparecer à clínica uma hora antes do horário marcado, para que comece a encher a bexiga. O exame tem duração média de 40 minutos. O paciente pode comer antes do exame e deve tomar suas medicações de uso contínuo conforme prescrito. As mulheres devem aparar os pelos pubianos. A urodinâmica está contra-indicada quando há infecção urinária (ardência ou dor para urinar), mas não está contra-indicada na menstruação. Após o exame, o paciente pode apresentar dor ou sangramento ao urinar. Nesse caso, indica-se ingestão volumosa de água e analgésicos comuns. Não é comum ocorrer infecção urinária após o exame, de forma que antibióticos profiláticos não são habitualmente prescritos. A CLIU conta com uma urologista mulher para que as pacientes do sexo feminino sintam-se mais à vontade durante a realização do exame.

UROFLUXOMETRIA:

O Paciente deve comparecer à clínica uma hora antes do horário marcado, para que possa encher a bexiga para a realização do exame.

***IMPORTANTE***

- Para realização do exame é obrigatório que as orientações acima sejam seguidas corretamente.

- Tolerância de até 15 minutos de atraso.

O paciente deve comparecer à clínica uma hora antes do horário marcado, para que comece a encher a bexiga. O exame tem duração média de 40 minutos. O paciente pode comer antes do exame e deve tomar suas medicações de uso contínuo conforme prescrito. As mulheres devem aparar os pelos pubianos. A urodinâmica está contra-indicada quando há infecção urinária (ardência ou dor para urinar), mas não está contra-indicada na menstruação. Após o exame, o paciente pode apresentar dor ou sangramento ao urinar. Nesse caso, indica-se ingestão volumosa de água e analgésicos comuns. Não é comum ocorrer infecção urinária após o exame, de forma que antibióticos profiláticos não são habitualmente prescritos. Os exames podem ser realizados por Urologista do sexo masculino ou feminino, a depender da preferência do paciente.

O Paciente deve comparecer à clínica uma hora antes do horário marcado, para que possa encher a bexiga para a realização do exame.

***IMPORTANTE***

- Para realização do exame é obrigatório que as orientações acima sejam seguidas corretamente.

- Tolerância de até 15 minutos de atraso.

Não fazer esforço físico (atividade física ou carregar peso) por 30 – 40 dias.

A alimentação pode ser a habitual, evitando-se alimentos muito gordurosos nos primeiros dias.

As atividades cotidianas podem ser retomadas gradativamente, após melhora de alguma dor que eventualmente tenha ocorrido.

O retorno ao trabalho deve ser discutido com o cirurgião.

Caso haja algum material para exame patológico (“biópsia”), deve-se resgatar o laudo e levá-lo ao consultório no retorno. O laboratório para o qual o material foi encaminhado deve ser informado ao paciente durante a internação, pelo cirurgião ou pela equipe de enfermagem.

Evitar esforço físico por pelo menos 15 dias.

Pode haver sintomas urinários nos primeiros dias ou até semanas após o procedimento, como ardência ao urinar, pouco sangue na urina, ida frequente ao banheiro durante o dia e/ ou à noite.

Não há restrições alimentares. Normalmente, a hidratação oral abundante é recomendada.

Deve-se resgatar o exame patológico (biópsia) dos fragmentos de próstata retirados. O laboratório para o qual foi enviado este material deve ser informado ao paciente durante a internação, pelo cirurgião ou equipe de enfermagem.

O retorno ao trabalho deve ser discutido com seu médico

Não realizar atividade física por 30 – 40 dias.

Não há restrições alimentares; evitar alimentos com muita gordura nos primeiros dias.

Em casa o paciente pode ser independente, ir ao banheiro, caminhar; não deve ficar acamado.

A sonda vesical será retirada no consultório médico, na data acertada pelo seu cirurgião. Em hipótese alguma a sonda vesical deverá ser retirada sem consentimento do cirurgião.

Após a retirada da sonda, haverá incontinência na maioria dos homens. A continência será recuperada também pela grande maioria, o que pode demorar poucos dias até alguns meses.

Deve-se resgatar o exame patológico da próstata (“biópsia”) e leva-lo ao consultório. O laboratório para o qual foi levado o material retirado na cirurgia deve ser informado ao paciente durante a internação, pelo cirurgião ou equipe de enfermagem

No dia do procedimento e no dia seguinte, manter repouso e colocar compressa gelada na bolsa testicular: no dia do procedimento de 1/1h; no dia seguinte de 2/2H por 15 minutos de cada vez.

Manter suspensório escrotal ou short de banho justo por alguns dias (até desaparecer o desconforto nos testículos).

Evitar atividades físicas por 1 semana, pelo menos, ou conforme orientação do médico assistente.

Após 2 dias de procedimento, pode-se retornar ao trabalho, caso haja pouca dor. Contudo o tempo de afastamento deve ser discutido com seu médico.

Deve-se realizar espermograma, no mínimo, 60 dias após a vasectomia. Antes de se ver o resultado deste exame mostrando ausência de espermatozoides, o casal deve usar outro método contraceptivo.

Observação: Não realizamos este procedimentos pelos convênios Allianz, Assefaz, Bradesco,Cassi, Golden, Postal Saúde.